Trocas, Devoluções e Reembolsos
De acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a Wet Secret disponibiliza a troca ou devolução dos produtos que não estejam de acordo com o esperado, sempre respeitando e batalhando para atingir a satisfação total do cliente. Entretanto, são necessários alguns procedimentos e regras que devem ser respeitados e seguidos, dentre eles:
DEVOLUÇÕES:
- A partir do dia do recebimento do pedido, o cliente tem um prazo de no máximo SETE DIAS para solicitar a troca ou devolução de sua compra, contando também com finais de semana e feriados.
1. Embalagens
- A LEI NÃO COBRE PRODUTOS QUE FORAM USADOS OU PROVADOS. Portanto, para que possa ser realizada a devolução ou troca do produto, ele deve estar intacto, lacrado e em sua embalagem original. NÃO serão aceitos produtos com embalagens abertas, danificadas ou com vestígios de uso.
- Para a devolução do produto, o mesmo deve ser embalado em caixa de papelão simples e muito bem protegido para evitar danos durante o transporte. NÃO será possível realizar sua devolução caso o produto seja danificado durante o reenvio; portanto, certifique-se de que o produto esteja embalado corretamente para evitarmos transtornos devido à falta de proteção adequada.
2. Envio
- Caso ocorra a desistência da compra, não será cobrada nenhuma taxa referente ao transporte do produto; o cliente poderá postar o produto nos correios para nós sem custo nenhum de postagem, desde que nos contate antes informando a desistência. Enviaremos uma logística reversa, que tornará possível o reenvio da compra sem a cobrança de taxas (Os dados do destinatário já estarão presentes no documento).
TROCA DE PRODUTOS SEM DEFEITOS:
- O cliente possui direito de trocar seu produto, portanto, para que possa ser realizada a troca do produto, ele deve estar intacto, lacrado e em sua embalagem original. NÃO serão aceitos produtos com embalagens abertas, danificadas ou com vestígios de uso.
3. Embalagens
- As devoluções só podem ocorrer desde que o produto em questão esteja com a embalagem intacta e lacrada. NÃO serão aceitos produtos com embalagens abertas, danificadas ou com vestígios de uso. As regras são as mesmas do procedimento de devolução, de acordo com o item 1 acima.
4. Envio
- Ao realizar a sua primeira troca com a Wet Secret, não cobraremos taxas de reenvio; o cliente poderá postar o produto nos correios para nós sem custo nenhum de postagem, desde que nos contate antes informando a troca. Enviaremos uma logística reversa, que tornará possível o reenvio da compra sem a cobrança de taxas (Os dados do destinatário já estarão presentes no documento). Caso o cliente deseje realizar novamente a troca, referente ao mesmo pedido, serão cobrados os fretes para reenvio do produto e para envio do novo produto.
TROCAS POR DEFEITO:
5. Troca de produtos duráveis.
- Caso hajam produtos com defeitos, o prazo para troca é de no máximo NOVENTA DIAS a partir do dia do recebimento do produto, contando também com finais de semana e feriados. Válido somente para produtos duráveis (excluindo cosméticos, lingeries, entre outros).
Informações importantes:
- Certifique-se de que o defeito do produto não é causado pela má colocação ou descarregamento das pilhas e baterias, pois a Wet Secret se responsabiliza somente por trocas com defeitos de fabricação, não incluindo trocas por mau uso. Ao recebermos o produto, ele passará por uma análise e, caso não haja o defeito informado ou seja caracterizado por mau uso, NÃO será possível realizar a troca, e será cobrado um NOVO FRETE para o envio do produto.
- Se o defeito for comprovado, o tempo de troca é IMEDIATO, sendo o envio para São Paulo na forma E-Sedex e PAC para o restante do Brasil.
6. Troca de produtos não duráveis.
Tratando-se de cosméticos, lingeries e demais produtos não duráveis, a Wet Secret se responsabiliza somente por defeitos de fabricação, devendo o cliente nos contatar o mais rápido possível após o recebimento do produto para relatar o defeito e, então, podermos agilizar o procedimento de troca.
Obs: Os cosméticos não apresentam efeitos garantidos, pois isso varia de pessoa para pessoa; portanto, não obter o efeito desejado NÃO PODE SER CARACTERIZADO COMO DEFEITO. Não será possível realizar a troca do produto caso ele já tenha sido usado e/ou provado.
7. Procedimento ao recebermos a devolução do produto.
- Ao recebermos o reenvio, avaliaremos o produto e então entraremos em contato para informar se será possível trocá-lo ou não. Caso o produto apresente sinais de que já foi usado, não o trocaremos e ele será devolvido.
Caso seja possível a troca, o cliente terá as seguintes opcões:
a) O produto poderá ser trocado por qualquer outro, de mesmo valor ou não. Caso seja um valor maior, a diferença pode ser paga pelas formas de pagamento disponíveis no site e, caso seja um valor menor, podemos gerar um cupom de desconto no valor da diferença, ou então fazer o reembolso.
b) Receber um cupom de desconto no valor total gasto, que pode ser usado a qualquer momento em que desejar, seja para uso próprio ou também para presentes. Para usar o cupom de desconto, deve-se digitar o código fornecido no campo "cupom de desconto" antes de finalizar a compra.
COMO FUNCIONA O REEMBOLSO?
O reembolso pode ser realizado de acordo com a forma de pagamento escolhida, dentre elas:
- Cartão de Crédito - Após a avaliação do produto, o valor total gasto será diretamente estomado na fatura em no máximo 8 dias úteis. Obs: De acordo com o dia do fechamento de sua fatura, o valor do reembolso poderá aparecer apenas na próxima.
- Depósito em Conta Corrente ou Poupança - Após a avaliação do produto, o valor total gasto será depositado na conta corrente ou na poupança do titular da compra em no máximo 5 dias úteis.
CASO HAJA TROCA, EM QUANTOS DIAS O CLIENTE A RECEBE?
- O tempo pode variar de acordo com a rapidez dos correios, e considerando também que para cada região é um prazo diferente. Para São Paulo, o envio é feito por E-Sedex e, para o restante do Brasil, por PAC. A lei nos fornece até 30 dias para efetuarmos a troca.